20.4.07

Próximo

Um ou dois passos
Centimetros de distância
Se levantasse os olhos estaria ali
Continuei olhando a rua
Me apegando em detalhes
Como as pedras soltas, a uniformidade
As vezes erguia o olhar..
Mas alto,bem alto
Olhava o céu com seus enigmas
Sendo que o maior estava perto
Mais passos, dois, três
Num ritmo agrádavel, compassado
E em minha mente, estava tudo pronto.
Mas tão pronto, que me desconcetrava
Me tirava de onde era para estar
Tentei silencia-la, em vão
Sorri comigo, já sabia que seria assim
Tentei de novo,
Respirei fundo
Prendi o ar
Na hora do som, calei.
Fechei os olhos, me escondendo do mundo
De mim
Não disse
Engoli as palavras
O sabor estranho do silêncio ficou
O momento? Passou
O futuro? Quem sabe
Fechei os olhos de novo
Dessa vez, não para fugir,
mas para encarar.
Sabe, não temo
Sei que em alguma hora,
Não vou mais calar.

8 comments:

David Raul said...

Uhhhhh


PERFECT

uau

lindo texto drika
eh bom te ver inspirada assim
sempre intenso
sempre magico


amooo


incondicional

pra sempre


bjo

Unknown said...

Enquanto fechar os olhos e puder sonhar... nada é impossível. Nunca é tarde para recomeçar, ou tentar.
Muitas vezes estamos tão acostumados com o caminho que nem percebemos a riqueza dos detalhes que o cercam.

Uma final de semana iluminado
Sabesabesabesabesabesabe
Bjaum

said...

Lindo, como todos os seus poemas e textos que li até agora!
Já aproveito para comentar esse e o anterior, que não consegui antes...
Tenho notado em seus poemas sempre uma certa agonia, um querer falar mas não conseguir, querer mudar o rumo mas não saber por onde começar !
Se eu estiver certa, só o que tenho a dizer é pra vc seguir em frente, tomar coragem, chutar o balde msm !! Pode apostar que vc não terá nada a perder... digo de experiência propria que nunca é tarde pra jogar td pra cima ! Só não esquece de jogar e sair depressa debaixo, senão pode cair td de volta em cima de vc ! Hehe
Bom, se eu estiver viajando mto e forem só poemas bonitos, pode rir e me chamar de doida ! Hehehe :P
Bjão Adri !!

Mila said...

huuuuum!!!Força,uma caminhada na praia...quem sabe?
Sê feliz***

Cris said...

Olá!
Muito bonito.
Tem um bom fim de semana.
Cris
Pode vivitar-me em:
aspinturinhasdacris.blogs.sapo.pt
cantinhodosmiudos.blogs.sapo.pt

єℓσα \o/Ísis said...

:O
eu nem preciso falar neh

Drika que lindo os dizeres
me tocaram profundamente

noss
sem palavras..
Obrigado por me proporcionar esse
sabado taum especial

amoo
intensamente
incondicionalmente
...

namastê

elfah said...

sem muita coisa a falar... lindo o poema... acho que agora eu sei que se perdem momentos preciosos que espero que um dia eu, nos, chegemos a parar de perde-los.... as vezes nos afundamos em nos mesmos, fechamos os olhos para n ver, ou ateh para tentar ver, mas deveriamos olhar com os olhos abertos pois nem tudo deve ser calado, escondido, encoberto, bem um dia, um dia a gente aprende a acabar com essas situações que nos atormentam e quando vemos é tarde pra voltar.... acho que sabado foi um dia assim, pra mim almenos, mas vamos lah neh ^^
bjsss more... iluminada sejas...

elfah said...

atualiza atualiza hahahahahhahahahahhahaha
Brinksss querida ^^
Bjssssss \o/