26.1.07

Há Momentos

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.

Seja o que você quer ser,porque você possui apenas uma vida

e nela só se tem uma chancede fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.

Dificuldades para fazê-la forte.

Tristeza para fazê-la humana.

E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.

Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecemem seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.

Para aqueles que se machucam.

Para aqueles que buscam e tentam sempre.

E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.

Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.

A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre."

Clarice Lispector
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
"Tudo que é feito no presente afeta o futuro por conseqüência e o passado por redenção. "
Paulo Coelho
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
A Mágica Opção...
"Apareceu num programa de televisão, onde eram entrevistadas pessoas idosas, convidadas a falar sobre a velhice.
Tinha setenta e cinco anos, mas aparentava sessenta, espirituoso, bem disposto, dono de uma incrível jovialidade.
- Nunca me senti velho. O corpo já não tem a mesma vitalidade; não raro há "grilos" de saúde, o que é natural.
Trata-se de uma máquina.
Embora eu cuide bem dela, vai se desgastando...
Mas o "motor" está ótimo, nos dois sentidos: bombeia, incansável e eficientemente o sangue, sem "ratear", e se mantém permanentemente enamorado de encantadora donzela - a Vida ! Por isso, intimamente, sinto-me um eterno jovem.
Nunca experimentei o "peso dos anos" ou a angústia de envelhecer.
Cada dia é uma nova aventura e eu aproveito integralmente...
- Qual é a fórmula para essa perene juventude emocional, essa esfuziante alegria? - pergunta, admirado, o entrevistador.
- Elementar, meu filho.
Toda manhã, quando eu desperto, digo para mim mesmo:
"Você tem duas opções, neste dia: ser feliz ou infeliz."
Como eu não sou tolo, escolho a primeira. Simples, não ?
As pessoas felizes vivem neste mesmo mundo de expiações e provas.
Sofrem, lutam, enfrentam problemas e dificuldades, dores e atribulações, enfermidades e desgastes, como toda gente.
No entanto, optaram pela Felicidade, superando a velha tendência humana de autocomiseração; o masoquismo de autoflagelar-se com uma visão pessimista e desajustada da existência, o cultivo voluptuoso da mágoa...
Felicidade, como ensina a sabedoria popular, não é uma estação na jornada humana.
Trata-se de uma maneira de viajar.
Independendo dos favores da existência, subordina-se, fundamentalmente, ao que fazemos dela."
Richard Simonetti
Não são palavras minhas,
mas era tudo o que eu precisava ler.
Talvez seja o que você precise também
hmm
Últimos minutos com 19 aninhos ;)
Que venham os 20...
Felizes 20.
Bom final de semana
Namastê

4 comments:

David Raul said...

felizes 20 aninhus mesmoooo

e que venha mais um ano neh

se aquele texto era pra vc....bom ...a carapuça serviu pra mim tbm
uahhauuah

bjaummm

Sofia said...

Hauhau! Descobri seu blog bem no dia do seu aniversário hein!! Conincidência [Bom, nao acredito piamente nisto, mas....]
Muito bacaba o post. Que texto hein? E que frases belas. É de derrubar qualquer um.
Parabens pra vc. Que hoje você esteja iniciando uma nova vida cheia de novas surpresas [boas, claro].... Felicidades, minha jovem!

Prosas, versos e contradições said...

Nem sei o que dizer...

Só sei que fico feliz por vc estar renovada...sempre....

Por ter ânimo de viver....

Tenho muito o que aprender com vc...viva que eu vivo tbem...

bjs e parabéns.....

Unknown said...

"Sonhe com aquilo que você quiser".
Não deixe ninguém acabar com seus sonhos. Não deixe ninguém te aborrecer, ninguém tem o direito de falar se estamos certo ou errados. Viva, erre, aprenda com seus erros. Acerte, ou erre. O importante é ver que você é especial. Que tem todo o direito de ser feliz. Que é importante para mim.

Bjus