28.3.07

Do mal, muita coisa boa resultou.
Mantendo-me calmo, nada reprimindo, permanecendo atento e aceitando a realidade.
Vendo as coisas como elas são e não como eu queria que elas fossem.


Ao fazer tudo isso, adquiri um conhecimento incomum, assim como poderes invulgares, de uma amplitude que jamais poderia ter imaginado. Sempre pensara que quando aceitamos as coisas, elas nos sobrepujam de um modo ou de outro.


Resulta que isso não é verdade em absoluto.

É somente aceitando as coisas que podemos assumir uma atitude em relação a elas.
Por isso, tenciono agora fazer o jogo da vida, ser receptivo a tudo que me chegar, bom e mal, sol e sombra alternando-se eternamente; e, desta forma, aceitar também minha própria natureza, com seus aspectos positivos e negativos.


Assim, tudo se torna mais vivo para mim.


Que insensato eu fui!
Como me esforcei para forçar todas as coisas a harmonizarem-se com o que eu pensava que devia ser ...


- Carl Gustav Jung -


*~*~*~*~*~*~*~~**~~*~*~*~*

Inspiração alheia hoje...
Gostei do texto do Jung...
Mas deixando minha opinião tmb ( imagina... ahuahu)
Aceitar a realidade é uma coisa, mas se vc não gosta dela, é outra coisa.
Ficar parado, esperando mudar não da certo.
Como quase nunca digo (auahuahua) Quando algo não está bom, a gente muda.
Pq temos capacidade pra isso... E as soluções tmb.
Enfim, acreditar é o começo. ^^

"Só por hoje esqueço as preocupações, tenho fé."

Um dia iluminado a todos.
Namastê

3 comments:

Pythio said...

nossa... Adoro Jung.. ele eh o cara.. ahuua.. psicologo neh..
adorei o texto, adorei a msg e mais ainda.. adorei o principio do reiki..
adorei ter t conhecido, adoro estar vivendo com vc esse caminho magico de luz.. adoro simplesmente vc!!
Muitos bjusss

elfah said...

^^ Drika ^^
ameiii o texto, as frases, a linha de pensamento, e novas atitudes abrindo novos horizontes :D
ahh, toh tão feliz por todo mundo :D, o bruno, o david, vc, tah todo mundo indo bem, melhorando e crescendo assim como deve ser ^^
ahhh quero que muitos possam conpartilhar desse momento tbm ^^ tenho vontade de mandar de dar um grande abraço e soh agradecer por esses momentos ^^

que tudo continue assim e que outros alcancem isso, se depender de mim eles vão ^^,
mesmo que as novas fazes possam nos desequilibrar mas então lembraremos de datas assim ^^ e viveremos esse sentimento novamente, mais elevado e forte com mais uma batalha vencida :D

Teeeee adooorooo muito.... que os novos aprendizados nunca parem e que vc sejas feliz sempre ^^
om namah shivaya....
Namâste ^^

Anonymous said...

hum
otimo texto

Quando algo não está bom, a gente muda.
Pq temos capacidade pra isso... E as soluções tmb.

só naum gostei dessa frase., por que geralmente a gente não muda, e sim esperamos o tempo nos mudar ou mudar o que nos envolve certo?
bom
vc mesmo que me disse isso..

mais enfim
deixa pra la

principio de reiki
heheh
quando meu pai fala deles
eu acho engraçado
o só por hoje
pq os alcoolotras anonimos e os narcoticos anonimos falam assim tbm

só por hoje não bebi
só por hoje não fumei

enfim
ainda eh engraçado pra mim,
talvez pq eu naum esteje preparado pro reiki e minha vida me leve a caminhos diferentes que o de vcs tres
bruno
mari e vc
mais enfim
o importante é crescer e isso naum importa qual rua do destino traçemos
o que importa eh que chegamos no topo e no final da rua

bjos