4.3.07

Liçoes aprendi com o mar

Engraçado como aprendemos (ou constatamos) verdadeiras lições de vida com o mar...
Na verdade, hj foi meu dia de aprender/constatar :

° É opcional vc saltar por cima das ondas, ou ficar estático, e receber toda a força dela;Algumas situações na vida são assim... As vezes é necessário bom senso

° Pode acontecer de uma onda lhe atingir em cheio, fazendo seus olhos arderem... E enquanto vc reclama,ou tenta fazer com que eles parem de arder, vem uma nova onda tão rapido que nem dá tempo para se recuperar... Vc pode reclamar de novo, mas se analisar, continua ali..Em pé.. e relativamente muito bem.

° Que algumas ondas realmente te derrubam... Mas depois que vc se ergue, nota que foi hilário.

° Que se eu ficar atrás do meu pai, as ondas não me atingem com tanta intensidade... Mas que ficar ao lado dele pode ser mais divertido,mais instrutivo, que posso ver outras coisas que não via antes... Inclusive o sorriso dele e a cor do Sol ;




° Que se vc arriscar, pode encarar uma onda enooorme de frente... E ver um peixe passando por dentro dela Oo Algo que certamente vc não veria se encarasse todas as ondas de costas;


° Que o mar te puxa sem vc notar... e que quando vc olha, esta num lugar totalmente diferente de onde entrou.. A vida é bem assim mesmo... E vc se pergunta : Como vim parar aqui? Aí é opcional voltar.. ou continuar onde vc está;


° E as vezes voltar pode ser mais dificil do que ficar;



° Que não importa a situação, ou a distância... Sua mãe sempre estará te observando... e cuidando de vc.. E se vc não estiver á vista, certamente ela estará vendo com os olhos do coração;


° Aprendi muito da vida hj.. ou Constatei... Mas o que mais venho notando é que meus pais são minha base, minha estrutura e meu porto-seguro.

E que eles sabem que um mar me espera... E sabem que vou pro mar com toda minha intensidade...


Que vamos sentir falta um do outro, mas isso não impede-os de me deixar ir..


Que eu posso me afogar algum dia nesse mar : cair. Mas eles estarão lá para me ajudar a levantar ou simplesmente soprar as feridas...

E se eles não estiverem, vou entender que tem certas coisas que preciso aprender sozinha...

Mas que eles fazem o ímpossivel por mim, e eles não são perfeitos, e erram como eu...

Mas quando precisar, eles estarão sempre lá para mim... e eu para eles.



Comecei escrevendo esse post pra falar das lições que aprendi com o Mar

Mas notei de uma forma diferente a importância que meus pais tem para mim esse final de semana...


Enfim, aprendi também que não importa se seu sangue é o mesmo dos que vc chama de pai e mãe... Amor de pai e mãe, não depende de laços biologicos...



Realmente, foi um final de semana muito melhor do que eu esperava...


Que venham os desafios, percebi que estou realmente pronta. ^^



Á todos uma iluminada semana.






Namastê















6 comments:

David Raul said...

nossa drika

tudo isso que vc sentiu tbm senti com os meus
da ultima vez que fui pra sao paulo

realmente saber que podemos contar com nossas pais nos faz ter muito mais força
]
eh isso ai

parabens

um grande passo adiante

Anonymous said...

ahhhhh que bom \o/
ahhh n alao mais se n estraga.... toh felizzzz por vcs :D
Eu tbm estarrei aqui pra vcs, e vamos lah entrar nesse mar e enfrentar o que deve se enfrentado :D

Anonymous said...

Tempestades da Vida

Há noites muito escuras em que o vento violento e ruidoso traz a tempestade inclemente.
Os trovões e os relâmpagos invadem a madrugada como se fossem durar para sempre.
Não há como ignorar os sentimentos que tomam de assalto nossos frágeis
corações.
O medo e a incerteza tiram nosso sono, e passamos minutos infindáveis,
imaginando o pior, temerosos de que o céu possa, de um momento para o outro, cair sobre nossas cabeças.
Sem, no entanto, qualquer aviso, o vento vai se acalmando, as gotas de chuva começam a cair com menos violência e o silêncio volta a imperar na noite.
Adormecemos sem nos dar conta do final da intempérie, e quando acordamos, com o sol da manhã a nos beijar a fronte, nem sequer nos recordamos das angústias da noite.
Os galhos caídos na calçada, a água ainda empoçada na rua, nada, nenhum sinal é suficientemente forte para que nos lembremos do temporal que há poucas horas nos assustava tanto.
Assim ainda somos nós, criaturas humanas, presas ao momento presente.
Descrentes, a ponto de quase sucumbir diante de qualquer dificuldade, seja uma tempestade ou revés da vida, por acreditar que ela poderia nos aniquilar ou ferir irremediavelmente.
Homens de pouca fé, eis o que somos.
Há muito tempo fomos conclamados a crer no amor do pai, soberanamente justo e bom, que não permite que nada que não seja necessário e útil nos aconteça.
Mesmo assim continuamos ligados à matéria, acreditando que nossa felicidade depende apenas de tesouros que as traças roem e que o tempo deteriora.
Permanecemos sofrendo por dificuldades passageiras, como a tempestade da noite, que por mais estragos que possa fazer nos telhados e nos jardins, sempre passa e tem sua indiscutível utilidade.
Somos para Deus como crianças que ainda não se deram conta da grandiosidade do mundo e das verdades da vida.
Almas aprendizes que se assustam com trovões e relâmpagos que, nas noites escuras da vida, fazem-nos lembrar de nossa pequenez e da nossa impotência diante do todo.
Se ainda choramos de medo e não temos coragem bastante para enfrentar as realidades que não nos parecem favoráveis ou agradáveis, é porque em nossa intimidade a mensagem do cristo ainda não se fez certeza.
Nossa fé é tão insignificante que ante a menor contrariedade bradamos que Deus nos abandonou, que não há justiça.
Trata-se, porém, de uma miopia espiritual, decorrente do nosso desejo
constante de ser agraciados com bênçãos que, por ora, ainda não são
merecidas.
Falta-nos coragem para acreditar que Deus não erra, que esta característica não é dele, mas apenas nossa, caminhantes imperfeitos nesta rota evolutiva.
Falta-nos humildade para crer que, quando fazemos a parte que nos cabe na tarefa, tudo acontece na hora correta e de forma adequada.
As dores que nos chegam e nos tocam são oportunidades de aprendizado e de mudança para novo estágio de evolução.
Assim como a chuva, que embora nos pareça inconveniente e assustadora, em algumas ocasiões, também os problemas são indispensáveis para a purificação e renovação dos seres.
Por isso, quando tempestades pesarem fortemente sobre nossas cabeças,
saibamos perceber que tudo na vida passa, assim como as chuvas, as dores, os problemas.
Tudo é fugaz e momentâneo.
Mas tudo, também, tem seu motivo e sua utilidade em nosso desenvolvimento.

Bjssss querida ^^

Prosas, versos e contradições said...

Fazia um tempo que nao me emocionava em ler seus escritos.

Estou muito feliz pelo seu reavivar de amores paternos.

agradeço por compartilhar suas experiências.

bjs

Anonymous said...

LINDO TEXTO!
BELÍSSIMA HOMENAGEM!
PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSS!
MEU BLOG ANDA UMA PALHAÇADA SÓ...
ABRAÇOS MIL!

Unknown said...

Adri realmente lindo o texto
Mais lindo ainda o amor que existe em você, e com você, ao seu redor.
O amor nos torna forte, saber que tem alguém que nos ama incondicionamente nos deixa forte.

Beijos