22.2.07

Iluminar

Já escrevi disso em algum lugar hoje..
Mas para mim fez tanta diferença que quero colocar aqui também.
Ontem estava lendo em algum lugar algo que me deu um verdadeiro chacoalhão!
Sabe aquele desânimo que bate as vezes, aquela tristeza sem explicação??
Sim sim, aquela mesma que nós justificamos como "os dias ruins da vida"?
Ou aquela mesma também que a gente tenta mandar embora rapidinho, se animando, não pensando mais nela?
Exatamente essa!
O que eu li é que quando acontece isso é poque estamos fazendo alguma coisa errada!
Isso mesmo : Errando em algum ponto da vida.
Pode parecer meio abstrato para você que está lendo isso aqui, mas é o jeito que o Universo usa para nos alertar.
Motivos de fora podem exisitir obviamente, e influenciar.
Mas você olha e olha e não vê motivos... Ou inventa um motivo beeeem grande,para justificar...
Aqueles do tipo "Ah, Fulano não gosta de mim... isso desanima." Ou "Nada dá certo comigo também. nunca consigo nada direito."
Aham.. e aí bate aquele desânimo... Que as vezes em algumas horas vai embora... Mas as vezes volta, e fica por muito tempo, te deixando com o olhar triste, com palavras cheias de lágrimas.
Não é para se ignorar.
Não mesmo.
Vou tentar não ser vaga nesse exemplo : Dizem que quando queremos algo o Universo conspira a nosso favor. Claro, estamos movendo nosso inconsciente e (espero eu! ) o consciente também para alcançarmos algo. Estamos movendo energias, algum retorno, fatualmente terá.
Então,quando estamos "errando", o Universo também nos avisa. Por que não?
Então, quando sentir aquele desânimo da vida, como se nada fizesse sentindo não simplesmente igonore, mas não se afunde nisso também : Use para seu proveito.
Pare para refletir no que tem feito E no que tem deixado de fazer.
É dificil conseguir ver o presente de forma como ele é quando estamos num poço profundo e escuro. Mas vamos lá, risque o fosfóro da sua inteligência, acenda a vela da imaginação.Coloque a dor de lado (dificil,nunca impossível).
Desafie-se.
Assuma que erramos,mas que temos a capacidade primeiramente de ver esses erros e de corrigi-los.
Sabe, descobri por experiência própria que nada melhor para se voltar a sorrir depois de muito tempo no escuro do que uma "auto-analise iluminadora" como essa.
Vou te contar também que não é fácil.
Não mesmo.
Foi um desafio,com todas as letras e grifos.
Absurdamente nescessário.
É porque as vezes, só se entendendo o "lado de dentro" para entender e viver o "lado de fora".

Namastê

4 comments:

Unknown said...

Inspiração para mim.
Talvez algumas coisas ai também me sirvam...
Entender o lado de dentro... para entender e viver o lado de fora...

bem não custa tentar né...

beijos

THATI BERRI said...

nosso reflexo.
tem sentido.
beijos grande bella

Anonymous said...

Nossa...o texto caiu como uma luva pra mim...
mas acho que o universo naum está conspirando a meu favor...
abçs!

Anonymous said...

o texto como sempre passa uma mensagem que n estavamos esperando mas que se relaciona diretamente com a nossa vida :D
maravilhoso, e n parece uma certa explicação, logica, pro episodia do outro dia?

Txi dolu :D