13.2.07

Monte Crista no Carnaval


Monte Crista é uma montanha repleta de histórias fantásticas, considerado um dos maiores campos energéticos da terra.
Cercada pela intocada Mata Atlântica, protegida entre as serras, com flora exuberante e rica em mananciais hídricos, esconde segredos e desperta mistérios quanto à origem de seus caminhos (peabirus), escadarias e monumentos de pedra. Localizada no norte do estado de Santa Catarina, no município de Garuva, tem 967 metros de altitude e está ligada à cadeia de montanhas do santuário ecológico da Serra do Mar.
Sua altitude e posição privilegiada, em relação a serra e demais montanhas, conferem-lhe o aspecto majestoso e soberano que deu origem ao nome: “Monte Crista”, por parecer que, do meio das montanhas, ergue-se uma cabeça de galo, com crista. Está posicionada em uma fenda entre as serras, tendo à frente apenas o vale que se estende até o mar. Nos dias de maior visibilidade é possível ver a baía da Babitonga e todos os rios que nela desembocam, além das cidades de Joinville, São Francisco do Sul, Itapoá, Guaratuba e Caiobá. Sua paisagem inspira a nova terra prometida da eterna primavera e dos frutos tropicais, enriquecida por vales profundos, paredões rochosos, riachos de águas cristalinas, cachoeiras, grutas e furnas escondidas nas matas e campos. A montanha é acesso e parte dos “Campos do Kiriri” que se estendem até o estado do Paraná.




Em meio a tantas lendas de plataformas rochosas, pedras com superfícies achatadas, pátios de paralelepípedos gigantes, uniformes e distribuídos de forma simétrica, destacam-se as escadarias do Peabiru e o Guardião de Pedra.
Peabiru é o nome pelo qual ficou conhecido o caminho que sobe o Monte Crista, tem quase todo seu trajeto calçado de pedras que formam perfeitas escadarias de vários quilômetros de extensão.
No Caminho de Monte Crista, que é apenas uma pequena parte da milenar trilha do peabiru, existem algumas obras de engenharia simplesmente admiráveis. A peculiar técnica de construção das canalizações d’água, como a da escadaria de pedra, faz lembrar as antigas obras de engenharia que se encontram na região andina, feitas por civilizações incas e pré-incaicas.






Realiza : 7 km de caminhada até o topo - 967 m acima do nível do mar.


É, porque esse é o destino desse feriado \o/


Sabado até terça..


Deliciaaaa \o/


sahusahusahusa


Chegaaa Sabádooooo


Ansiedade?? Quase nada ^^'

Boa semana a todos
E que passe rapido ;D
asuhsauhsa

Bjaum

5 comments:

Anonymous said...

aaaa
eu quero ir tambeeeemmmmm
me levaaaa...
eu gosto dessas paisagens fodonas tipo essas ai...
to precisando dar uma relaxada tb... xD
vc tirando onda ai com essa viagem hein... xD
te amo menina... beijao

Unknown said...

Liiindona aproooveita muito o passeio. Saudades de você.
Ah não precisa nem mago para sentir ou ver energia boa num lugar desse né. A natureza, os rios, a mata... coisas puras intocadas pelo homem. E a incrível sensação de liberdade...
livres... é assim que todos nós somos. Até vir o homem e fazer descer seco pela garganta... o seus padrões impostos.

Beiiiiijos

Prosas, versos e contradições said...

hahahaha.....

aquele montao de informação me deixou com uma inveja....uhmmmm

mas inveja da boa....hehehe

bjs

Anonymous said...

Nossssaaaaaaaaaaa!!!!
Que lugar lindo!
Ah! Se eu pudesse, ah! se meu dinheiro desse!???
Bom Carna!!!!
Bjs!

Anonymous said...

olha eu tbmmm quero irrrrr, é lindo :D posso ir junto? ahh pera eu jah voh :D hahahahhahahahha
mal posso esperar tbm, e agora soh faltam dois dias :D
bjsss more :d